segunda-feira, 8 de julho de 2013

Temporada de animes - Shingeki no Kyojin

Sim acreditem, duas postagem seguidas...e na mesma semana...o que um feriado prolongado não faz né?

Pessoas boas tardes!

Sei que pulei praticamente a temporada passada de animes inteira, mas de qualquer forma vou indicar alguns bons para serem assistidos na atual temporada.

Infelizmente pela total falta de tempo tive que selecionar os que me chamou a atenção e me dedicar a eles, então me desculpem os que não pude assistir e mesmo assim devem ser bons.

Shingeki no Kyojin


Este é o anime modinha do momento, mas diferente dos usuais, este sim é um anime de respeito.

Uma bela história, muita ação e violência! Apesar do andamento do anime ser inconsistente, hora extremamente rápido e caótico e outras arrastado e massante.

A história gira em torno de um "futuro"onde surgiu no mundo seres gigantes denominados apenas de 'Eles, estes seres se tornam o primeiro predador de verdade da humanidade simplesmente dizimando praticamente toda a população, estes seres devoram humanos comendo-os vivos!

Gigante fazendo sua refeição
A humanidade constrói o último refúgio dos humanos, cidades cercadas de muralhas altíssimas que impedem a invasão dos gigantes. São 3 Maria, Rose e Sina, cada uma protegendo um nível mais interno.

Níveis das muralhas
Após 100 anos de paz, um gigante colossal (mais alto que a muralha) aparece do nada e a destrói iniciando uma invasão D'Eles na muralha Rose.

Gigante Colossal
A história se dá início neste terrível evento.

Os protagonistas da série são os "irmãos" Eren e Mikasa, além do amigo de infância Armin.

Os protagonistas - Mikasa, Eren e Armin
Os humanos para se defender criaram um exército que se utiliza de um método e batalha chamado "Manobras 3D" para abater os gigantes.

A história conta desde a infância dos protagonistas, como eles entraram no exército, as motivações de cada um e há grandes segredos guardados nisso tudo.

Não irei contar mais detalhes pois assim perde a graça, mas aconselho muito que assistam a série vale cada minuto.

Atualmente os fansubs PUNCH e ANIMENSK estão lançando, vão lá e baixem!

Nos próximos posts eu passarei uma breve lista de animes recomendados.

Então até a próxima!

domingo, 7 de julho de 2013

Final Fantasy XIV - A Realm Reborn



Boas tardes pessoas há quanto tempo!

Não desisti do blog não, apenas uma pausa não programada por motivos de "trabalho" maior.

Ontem finalmente peguei os servidores de FINAL FANTASY XIV online.

Quem conhece a história do game sabe que ele já foi lançado uma vez, foi um fiasco, tiraram do ar e refizeram do zero tudinho.

Recebi há uns 20 dias o convite para o closed beta, fiz o download (quase 4gb) e instalei.

Primeiro é necessário possuir uma conta na Square Enix, coisa que pode ser feita diretamente pelo console.

Assim que logado temos uma apresentação fantástica (padrão FF) e em seguida o processo de criação do personagem, raça, facção, detalhes estéticos, deus protetor o processo é bastante completo e tranquilo de fazer.

Feito o personagem tem uma nova sequencia on-game e então você inicia sua aventura na primeira cidade do game.

O restante é o padrão de MMORPG, guilds, quests, instances, market, auctions (leilões), etc...etc

O gráfico muito bom e rico em detalhes, apesar de sentir um pouco a falta de definição do seu personagem e uns carregamentos abruptos de tela.

Outra coisa que me incomodou um pouco foi a interface confusa para quem utiliza um console, principalmente o acesso à sub-menus, mini-maps e quests.

Outro problema que encontrei foi a falta de indicação no mini-map de onde eu deveria ir para cumprir determinadas quests, o que praticamente é procurar uma agulha no palheiro, pois a cidade é muito grande e cheia de saídas e entradas.

Uma coisa boa é a existência de pontos de teleporte, mas você precisa primeiro interagir com eles e ativá-los para poder utilizar.

O sistema de batalha me lembrou e muito Final Fantasy XII, e as habilidades são acessadas via combinação L2 ou R2 + botão ou direcional.

Falando em batalhas, apesar de bem legais não bostei da dificuldade de focar ataques no inimigo e a lentidão de resposta do single-attack, já que o console não possui mouse você foca em objetos utilizando o Select que é ruim em termos de acesso, principalmente em uma batalha mais frenética.

Andando pelo mapa aberto você encontra pontos de "Fate", esses locais são eventos em tempo real onde você participa com outros players de mini missões com uma recompensa, gostei disse e achei bem dinâmico.

O menu principal é acessado pelo botão Start, achei confuso, mas nada que algumas fuçadas não resolveram.

Joguei por praticamente 2 hs e achei muito bom no geral, tem coisas para melhorar mas já pode ser considerado um belíssimo MMORPG, principalmente pelo fato de ter sido refeito do zero!

Lembrando que estamos falando de um game em fase beta, há coisas que vão mudar e melhorar (assim espero)

Acredito que será cobrada uma mensalidade para quem for jogar, não sei os detalhes, mas dependendo do valor e minha disponibilidade para jogar provavelmente eu compre =D

Pessoas hoje eu fico por aqui, pretendo voltar a falar sobre animes em breve, a temporada passada foi bem interessante e a atual está prometendo muito! (Monogatari Séries 2 \o/ )

Sejam bons!